terça-feira, 24 de maio de 2011

Navegando livremente

Experiência de navegar livremente
Navegando na Internet adquiri novos conhecimentos, pois se tem acesso a várias leituras e uma dessas leituras foi compreender ou até mesmo aprender o conceito da palavra hipertexto, onde na wikipédia explica com poucas palavras que hipertexto - o prefixo hiper - (do grego "υπερ-", sobre, além) remete à superação das limitações da linearidade, ou seja, não sequencial do antigo texto escrito, possibilitando a representação do nosso pensamento, bem como um processo de produção e colaboração entre as pessoas,ou seja, uma (re)construção coletiva.
Ao clicar nos links facilitou bastante, pois logo em seguida era remetido para outra página e em nenhum momento me perdi, simplesmente quando eu fazia a leitura eu retornava clicando na seta que retornava para página anterior, e assim continuava minhas descobertas sobre o tema central que é compreender o que seja hipertexto. Há várias pronuncias sobre o que seja esse tema.
É interessante a leitura de vários conceitos, pois assim é possível ampliar nosso conhecimento e ter segurança diante de uma discussão.
Diante de toda leitura, se conclui que é de suma importância a contribuição do hipertexto para a educação está na participação ativa e consciente tanto do educador como do estudante, pois tem bastante vantagem para o ensino, mas é necessário que nossas escolas tenham computadores suficientes e internet, só assim será possível os alunos usufruírem dessas ferramentas valiosas e significativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário